quinta-feira, 7 de abril de 2016

Dia 7 de Abril - Dia Mundial da Saúde


O Dia Mundial da Saúde foi criado em 7 de abril de 1948, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), fundamentado no direito do cidadão à saúde e na obrigação do Estado na promoção da saúde. Tivemos atividades de educação para promoção e prevenção da saúde na Unidade, orientações nas próprias consultas e orientações de promoção e prevenção nas ruas pelos ACS.


E você? O que você está fazendo para ter uma vida mais saudável?


Siga as dicas abaixo, e você verá que pequenos cuidados com a sua saúde podem fazer sua vida muito mais feliz! 

Água é saúde 
Beba bastante água. Entre outros fatores, a água ajuda a regular a temperatura do corpo pela transpiração, leva embora toxinas pela urina e transporta nutrientes e outras substâncias pelo corpo inteiro.
Pratique atividades físicas Praticar atividades físicas é fundamental. Melhora a função pulmonar e a circulação sanguínea, traz mais disposição pessoal, reduz o estresse, a ansiedade e a depressão, facilita o metabolismo de açúcares e gorduras, ajuda no controle do peso e no condicionamento físico, além de contribuir no retardamento do processo de envelhecimento etc.
Comer para ficar inteligente
Um desjejum ajuda a começar bem o dia, inclua sempre frutas no café da manhã. E no restante do dia, inclua verduras e legumes no seu cardápio.
Durma bem
Os períodos de descanso aumentam bastante a produtividade. Essas horas melhoram nossa saúde física e são capazes de propiciar uma visão mais otimista a respeito da vida. Para dormir melhor, evite café preto (puro), bebidas energéticas, guaraná e bebidas alcoólicas à noite e nunca vá dormir com fome ou alimentado em excesso. Evite também navegar na Internet até muito tarde da noite e dormir com a televisão ligada.

Além disso, para cuidar de sua saúde
, pode aproveitar os serviços que nós já oferecemos: Programa Academia Carioca, Atividade Física, Zumba, Grupo de Caminhada, Grupo de Corrida, Grupo de Tabagismo, Grupo de Reflexão, Grupo de Gestantes, Grupo de Planejamento Familiar, além de: Consultas e atividades com Médicos, Enfermeiros, Dentistas, Técnicos de Enfermagem, Equipe do NASF (psiquiatra, psicólogo, fisioterapeuta, etc.). Visitas domiciliares de assistência médica, de enfermagem, de psicologia, de fisioterapia e psiquiátrica, sempre que necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário