quinta-feira, 29 de setembro de 2016

29/09/2016 - Roda de Conversa com a farmacêutica

Realizado pela farmacêutica Renata, roda de conversa sobre o uso racional de medicamentos e conscientização da utilização de benzodiazepínicos (Midazolam, Flurazepam, Flunitrazepam, Alprazolam, Diazepam, Lorazepam, Cloxazolan, etc) que são medicações que atuam diretamente no Sistema Nervoso Central.  
Efeitos adversos dessas medicações mais comuns:

Os efeitos colaterais mais comuns dos benzodiazepínicos estão relacionados à sua ação sedativa e relaxante muscular, variando de indivíduo para indivíduo. A sedação produz a depressão, sonolência,tonturas, diminuição da atenção e concentração. A falta de coordenação muscular pode resultar em quedas e lesões, especialmente entre os idosos, além da dificuldade para andar. 

A diminuição da libido e dificuldade em ter ereção é um efeito colateral comum. A desinibição pode surgir levando a pessoa a ter uma conduta social inconveniente. A hipotensão e a respiração reprimida podem ser encontrada após o uso intravenoso. Efeitos colaterais menos comuns incluem náuseas e alterações do apetite, visão borrada,confusão, euforia, despersonalização e pesadelos. Casos de toxicidade hepática têm sido descritos, mas são raros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário