quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

25/01/2018 - Campanha de Vacinação Contra a Febre Amarela (NÃO MATE OS MACACOS)

Começou hoje a campanha 2018 de Imunização contra a Febre Amarela. A ação vai até o dia 9 de março. SÁBADO(27) será o dia D - de 8 às 17h. Lembrando que é necessário trazer caderneta de vacinação das crianças e os adultos devem trazer algum documento (original) com foto.
A vacina contra a doença é oferecida desde março de 2017 em todas as unidades de atenção primária. Verifique se já tomou a vacina. Olhe a caderneta das crianças ou veja se possui o comprovante/certificado de vacinação. Quem vacinou ano passado ou em algum momento contra à Febre Amarela está imunizado para a VIDA INTEIRA. Não há necessidade de tomar novamente!

OBSERVAÇÃO: A vacinação estará disponibilizada durante todo o ano, tendo em vista que, está incluída no calendário vacinal da cidade do Rio de Janeiro. Gostaríamos de informar que os primatas não-humanos (macacos) não transmitem a doença e são os principais indicadores da presença do vírus numa determinada reunião. Portanto, devemos acabar com os criadouros dos mosquitos que são os responsáveis pela transmissão da doença.

Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998

Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.
Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida:
Pena - detenção de seis meses a um ano, e multa.

Segue algumas informações sobre a vacinação:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário