Em funcionamento desde 23 de março de 2011, a Central Única de Teleatendimento 1746, integra todos os serviços de teleatendimento e ouvidorias da Prefeitura do Rio. Batizada de Disque-Rio, a nova central reúne cerca de 70 números que eram utilizados pelos diversos órgãos municipais para atender à população. Com um número único, não tem mais confusão na hora de procurar por que número ligar.
O 1746 funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Através deste número, o carioca pode solicitar serviços como troca de lâmpadas, poda de árvores, tapa-buracos, fazer denúncias sobre focos de dengue, reclamações de ônibus e receber informações sobre IPTU e Nota Carioca.Todos os serviços terão um prazo pré-estabelecido para serem atendidos.
A Prefeitura do Rio também criou aplicativos gratuitos do Dique-Rio para o IPhone, Ipad e Smartphones com plataforma Android, com os quais será possível acessar a central online para fazer uma solicitação e acompanhar o seu andamento. O usuário que ligar para o 1746 e informar o seu celular, receberá por SMS o número de protocolo e a informação de quando o serviço foi realizado.
Para utilizar o serviço basta ligar 1746 ou acessar o site www.1746.rio.gov.br
Fonte: Prefeitura do Rio
0 comentários:
Postar um comentário