A cárie dentária constitui uma doença infectocontagiosa que afeta a população em geral, tornando-se uma das principais causas da perda de elementos dentais. Entre as finalidades da Odontologia estão a prevenção e o controle da doença cárie. Todavia, quando da formação de lesões cavitadas, se faz necessário restaurar o elemento afetado a fim de evitar a sua progressão.
Novas abordagens restauradoras têm surgido e, com elas, visões diferentes sobre a intervenção do processo carioso, as quais se baseiam em uma invasão mínima da estrutura dentária e na interrupção do processo de cárie no seu início, por meio da utilização de restaurações preventivas associadas a fluoretos.
O Tratamento Restaurador Atraumático constitui-se num dos métodos de mínima intervenção que segue uma filosofia de tratamento associado à promoção de saúde. Assim, acredita-se que ele assuma um importante papel ante os problemas encontrados pelos profissionais que trabalham com a saúde pública, como é um procedimento pouco invasivo, pode ser realizado até mesmo na escola.
Fotos:
0 comentários:
Postar um comentário