A Ouvidoria da SMS é o canal de comunicação entre o cidadão e a Secretaria Municipal de Saúde no tocante a questões pertinentes a elogios, sugestões e reclamações de serviços prestados nas unidades de saúde. Trata-se de uma segunda instância de relacionamento. Desta forma, antes de contatar a Ouvidoria, o cidadão deve recorrer à Central de Atendimento 1746, por telefone ou pelo portal www.1746.rio.gov.br, com funcionamento todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados, 24 horas. Através deste número, o carioca pode solicitar serviços como troca de lâmpadas, poda de árvores, tapa-buracos, fazer denúncias sobre focos de dengue, reclamações de ônibus e receber informações sobre IPTU e Nota Carioca.Todos os serviços terão um prazo pré-estabelecido para serem atendidos. Os pedidos de troca de lâmpadas, por exemplo, serão atendidos em até 72 horas.
Caso sua demanda solicitada através da Central 1746 não tenha sido atendida de forma satisfatória, a Ouvidoria da SMS pode ser contatada através dos seguintes canais:
• Pelo telefone: a Central 1746 possui um setor que faz o registro de demandas para a Ouvidoria.
• Por internet: através do site www.rio.rj.gov.br link Ouvidoria.
• Pessoalmente: nos endereços das Ouvidorias de cada unidade.
Endereços das Ouvidorias da SMS
Ouvidoria da SMS – Nível Central
Centro Administrativo São Sebastião
Rua Afonso Cavalcanti, nº 455 / 8º andar / sala 825 – Cidade Nova
Ouvidoria da CAP 5.3
Atende aos usuários das unidades localizadas em Paciência, Santa Cruz e Sepetiba.
Rua Álvaro Alberto, nº 601 – Santa Cruz
LINK DA OUVIDORIA DA PREFEITURA RIO
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